domingo, 14 de novembro de 2010

A influência da Arte no Design de Interiores

A arte esta ligada ao Design de Interiores, desde do seu surgimento que veio através desta e suas influencias atraves dos vomimentos artísticos, que por sua vez determina varios estilos de decoração atualmente.
Não só como estes conectivos que ligam o Design de modo geral a arte. Ela está presente diretamente e juntamente com a criatividade dos designes, de maneira lúdica, ousada e sempre com o objetivo da interação do espaço e seu usurário.
Veja alguns exemplos abaixo:

1 - Que tal essa pintura no teto de um área em um ambiente publico designada para os fumantes? Esta moda podia pegar...


2 -  E essa sala de espera, com certeza é uma boa e barata maneira de transmitir traquilidade aos pacientes, através da presença de formas orgânica representada pela árvore e a iluminação natural indireta. Sem contar que existe a lado funcional - as prateleiras!


3 - Ai vai uma serie de opções de quartos ousados e bastante chamativo. Você gostaria de ter alguns desses? 
É  uma maneira  bem interessante de transformar seu quarto em  um ambiente completamente diferente sem tirar sua função de refugio e dormitório. 
Quem sabe você não tem um fetiche que pode ser preenchido com ajuda da arte.
Apesar de ser divertido, prefiro ainda os tradicionais...








4 -  É uma brincadeira ou realidade? Pode acreditar é real, um banheiro público revestido com um vidro espelhado especial que reflete a luz do lado de fora e fica transparente pra quem está do lado de dentro. Ou seja, quem está do lado de fora não vê nada lá dentro, mas quem está usando do lado de dentro pode ver todos que passam lá fora. Muito louco, né não? Você teria tranquilidade em usa-lo? Esse WC foi criado em 2003 pela artista arquitetônica Monica Bonvicini, em Londres. Na verdade esse toalete faz parte de um projeto da arquiteta italiana de 38 anos que instalou temporariamente no terreno onde será o Colégio Chelsea de Arte e Design. A primeira imagem é sua visão do lado de fora, a segunda e a visão do usuário
                     

4 - Que tal esse? Com certeza é bem mais constrangedor! Esse ai eu não encarava não, prefiro ainda uma moitinha ... é não me convenceram, e você conseguiram te convencer? 


5 - Esse é mais um ótimo exemplo de uma boa idéia e o trabalho de um artista plástico muito talentoso. Só não esqueça que é uma pintura feita no chão.
Imagine que você está numa festa no décimo andar de um prédio, já tomou algumas doses de Whisky, aí você precisa ir ao banheiro ou esta fazendo uma viagem de avião, e quando abre a porta do banheiro da de cara com essa imagem...
Incrível, não é mesmo?

                   
Segue abaixo uma serie de engraçadas e divertida idéias para banheiros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário