Links de programas mais usados pelos designers

AutoCAD / 3ds MAX
AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquiteturadesign de interiores,engenharia mecânicaengenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado apenas em versões para o sistema operacional Microsoft Windows, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX e Mac OS.
3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização deimagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
Para conhecer ou fazer o Download clique abaixo:

SketchUp 
É um software proprietário para a criação de modelos em 3D no computador. Foi originalmente desenvolvido pela At Last Software(@last software), uma empresa estadunidense com sede em BoulderColorado, a qual foi adquirida pela Google, como anunciado a 14 de Março de 2006. A versão atual em português é a 7.1 e o programa está disponível para Windows e Macintosh. O SketchUp está disponível em duas versões: a versão profissional, PRO, e a versão gratuita, free, (para uso privado, não comercial).
Para conhecer ou fazer o Download clique abaixo:
                                    
CorelDRAW
O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistaslivrosCDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet(botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc..
Para conhecer ou fazer o Download clique abaixo:

Promob
O Promob é uma ferramenta de vendas para ambientes em 3 dimensões (3D), com recursos de criação, edição, geração de orçamentos e imagens fotorrealisticas. Além de ser fácil de utilizar, possui recursos avançados para elaboração do projeto que aceleram sua produtividade e ampliam o impacto de suas idéias. Com o Promob, a qualidade de todo processo de venda é melhorada, pois ele cria rapidamente projetos tridimensionais que atendem as expectativas e necessidades do seu clientes, acelerando o fechamento do negócio.
 Para conhecer ou fazer o Download clique abaixo:
www.promob.com.br

V-ray
V-ray é um software de renderização desenvolvido pela Chaos Group. Este mecanismo de renderização é dedicado a software proprietários de modelagem como o 3D Studio Max,Google SketchUpMaya (software)Rhinoceros 3D e Cinema 4D . Sendo hoje, o software mais utilizado para obtenção de perspectivas em foto-realística. Bem mais fácil de mexer. Para o ambiente software livre existe o YafRay, dedicado ao Blender.
Para conhecer ou fazer o Download clique abaixo:
www.vray.com